“Vampiro 40°”: O novo longa-metragem vamp Brasileiro

“Vampiro 40°”, primeiro filme de terror produzido pela LC Barreto. O longa do subgênero gore conta com Fausto Fawcett no papel do vampiro Vlak, em sua estréia nos cinemas.
 Adaptação da série do Canal Brasil Vampiro Carioca, o longa-metragem “Vampiro 40°”, dirigido por Marcelo Santiago.  O filme, que chega aos cinemas no dia 02 de junho de 2016, narra a saga do vampiro Vlak, um traficante de “pó vampírico” no Rio de Janeiro, uma metáfora à situação do submundo carioca. O longa conta ainda com os atores Renata Davies, Otto Jr e Marcos Winter.
 “Vampiro 40°” é uma aposta da produtora LC Barreto, de Luiz Carlos e Lucy Barreto (Dona Flor e seus dois maridos e O Quatrilho) no segmento de terror, mais especificamente no subgênero gore - conhecido mundialmente pelo excesso de erotismo, humor negro, sangue e violência. Apesar de ser um dos gêneros mais bem sucedidos da atualidade, segundo Barretão, com o crescimento das comédias, filmes dessa natureza não têm sido feitos no Brasil.


Trailer oficial:

Sinopse:
Terror gore. Depois de uma temporada na Transilvânia, o vampiro Vlak volta ao Rio de Janeiro e se torna o rei do submundo carioca. Mesmo com tanto poder, está insatisfeito e inquieto, à procura de novos caminhos para fugir do tédio. Monitorado 24 horas por dia pela Limbo Corporation, comandada por Limboman (chefão das máfias vampirescas da América Latina), ele decide extrair seu próprio canino, equipado com chip e GPS, para acabar com a vigília que o liga à quadrilha. Com isso, acaba perdendo a memória. Sem se lembrar de quem é, Vlak conhece a mafiosa asiática Wang Su e tem que lutar com um antigo inimigo: Draco, que recuperou as forças, e arrumou uma nova parceira, Dafne, a Foice Ruiva, psicopata decepadora procurada pelas autoridades cariocas. A sexy e implacável vampira Michele ajuda Vlak a recuperar a memória durante as batalhas no SombRio 40 graus.

Ficha técnica:
Direção: Marcelo Santiago
Produção: Paula Barreto e Daniel Tendler
Roteiro: Fausto Fawcett, Henrique Tavares e João Paulo Reys
Ideia original: Lucia Chataignier, autora de As Aventuras do Vampiro
Carioca
Direção de fotografia: Márcio Menezes
Montagem e desenho sonoro: André Rangel e Rodrigo Savastano
Edição musical: André Rangel
Direção de arte: Nobuyuki Ogata
Figurinos: Bruna Lobo e Liza Machado
Correção de cor: Diego Quindere
Composição: Pedro Figueira
Design: Beatriz Nóbrega
Edição de som e mixagem: Estúdio ARPX
Produtor de finalização: Leonardo Luzes

Elenco:
Fausto Fawcett (Vlak)
Otto Jr (Draco)
Renata Davies (Michelle)
Linn Jardim (Dafne)
Michelle Hayashi (Wang Su)
Laufer (Limboman)
Marcos Winter (Secretário de Segurança)
Oswaldo Sargentelli (Comandante da Limbo Corporation)


Comentários

Postagens mais visitadas