Da comédia ao terror: 5 Filmes atuais de vampiros que valem a pena assistir.

Muitos acham que os bons filmes de vampiros foram até a década de 90 ou no máximo até o inicio do ano 2000. Vamos confessar que tivemos algumas desilusões no cinema vampiresco, mas nem tudo está perdido. Indo da comédia ao terror, vamos deixar 5 (cinco) dicas de filmes atuais que valem a pena assistir.


Deixe Ela Entrar (Låt den rätte komma in)
(Este filme tem um remake em Hollywood que chama Deixe-me Entrar, filme de 2010. Ótimo filme, mas ainda preferimos a versão Sueca.)
Filme de 2008
Gênero: Terror, Romance, Drama
Nacionalidade: Suécia
Sinopse: Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.


Sombras da Noite (Dark Shadows)
Filme de 2012
Gênero: Comédia, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse:1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).


Byzantium
Filme de 2012
Gênero: Drama, Suspense
Nacionalidade: Reino Unido , EUA , Irlanda
Sinopse: Em ‘Byzantium‘, uma vampira (Arterton) transforma sua própria filha (Ronan). Por décadas, elas levam uma vida letal como chupadoras de sangue, sempre fingindo ser irmãs. Porém, quando a garota conhece um adolescente com leucemia terminal (Landry Jones), ela se apaixona e começa a questionar a imortalidade.




Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive)
Filme de 2014
Gênero: Romance, Drama
Nacionalidade: Alemanha , Reino Unido , França , Chipre
Sinopse: A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava (Mia Wasikowska).



Drácula - A História Nunca Contada (Dracula Untold)
Filme de 2014
Gênero: Ação, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.


Já assistiu algum desses filmes, deixe nos comentários o que achou.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas